Rivera, do charme ao shopping.


O charme da simpática cidade que faz fronteira com o Brasil sempre se constituiu em proporcionar aos visitantes compras em free shops enfileirados na Avenida Sarandí, por onde todos circulavam sem pressa, curtindo dias de compras e de convivência com um pouco da cultura uruguaia. Intervalos para um café na Confiteria City, almoços e jantares nas parrillas distribuídas ao longo do percurso de poucas quadras. Pois isso começa a se alterar. 

Inaugurado há um ano, o Shopping Siñeriz começa a atrair boa parte dos turistas que chegam a fronteira do Brasil com o Uruguai, por Santana do Livramento. Afastado do tradicional centro de compras e da região hoteleira, o empreendimento conta com estacionamento para 700 veículos, uma vasta loja Siñeriz e Praça de Alimentação - a comodidade de encontrar num mesmo local grande parte dos produtos costumeiramente distribuídos em diversas lojas. 



O Siñeriz se apresenta como uma ampla loja, organizada por setores, que reúnem num único espaço uma infinidade de produtos - bebidas, vestuário, material de camping, cosméticos, perfumaria....



No que se refere a vestuário, calçados e equipamentos esportivos, o conjunto oferecido está organizado em setores de acordo com as marcas mais conhecidas. E são muitas, desde as tradicionais Lacoste, Tommy, Nike, Adidas, Reebok, até novidades como a Dudalina (com descontos de 30% e preços infinitamente mais acessíveis do que os praticados no Brasil). 





Setores tradicionais como o de perfumaria, cosméticos e acessórios se encontram melhor organizados, em área mais ampla, facilitando a circulação e a visualização dos produtos. 




Presentes na loja Siñeriz na Avenida Sarandí, o setor de utilidades domésticas se encontra ampliado no shopping, com mais opções e com novas marcas. Le Creuset, cristais Baccarat e Bohemia, entre outras, são oferecidos com diversidade de opções. 




Eletrônicos, equipamentos fotográficos e de informática ganham destaque, com variedade e bons preços. Ótimas promoções atraiam os compradores na última sexta-feira. 

Para as crianças muitas opções em brinquedos, vestuário, material escolar, além de uma gama de utilidades para bebês. 

Um dos setores que mais chamou nossa atenção foi o de gêneros alimentícios. Nos últimos anos percebemos que aos poucos foram diminuindo as opções oferecidas pelos free shops. Pois ali são oferecidos produtos bastante variados, de enlatados a temperos e condimentos, além da já tradicional oferta de balas, bolachas e chocolates. 







E para os fãs de Nutella? Ofereciam o super pote, por míseros U$ 75, uma vez que o produto vale ouro, não??!! 



Mas o setor que reúne o maior público, disparado, é o de bebidas. vinhos, espumantes, tequilas, wisky entre outros, dos produtores mais conhecidos da Argentina, França, México, Chile e Portugal, fazem a felicidade dos aficcionados. Preços compatíveis com os das demais lojas da cidade, mas com algumas opções em promoção e com até 50% de desconto - exemplifico com o delicioso vinho Flor de Crasto, português. 

A praça de alimentação apresenta opções interessantes, como a Las_Lēnas - que saiu do tradicional endereço na Sarandí direto para o novo shopping (o que considerei uma perda incalculável para o charme da tradicional rua de compras). Mas há também o segmento de pizzaria da Las_Lēnas, o Café Punta Ballena e uma unidade BurgerKing. 

Entre outros serviços, encontramos no local uma Casa de Câmbio, uma BookShop, a conhecida e típica loja Regalos 100% Uruguayos, além do mercado Ta-Ta - aquele existente lá no finalzinho da Avenida Sarandí. Como todo shopping, o Siñeriz oferece a facilidade de encontrar num único lugar uma vasta gama de produtos e de serviços, com fácil estacionamento, sanitários e alimentação. 




E onde fica? Lá na rua Sepé, nº 51, bastando seguir as placas indicativas instaladas desde a entrada de Livramento. Na dúvida, ao passar por vários marcos de fronteira e sair de ruas esburacadas (Brasil), você cairá numa rua asfaltada (Uruguai) e já avistará a imponente construção. 


Bom, mesmo optando pelas compras no shopping, reserve um tempo considerável para curtir a Sarandí, caminhar de loja em loja, comprar umas Burmas (essas somente vendidas nas pequenas lojas de vestuário ali instaladas e com precinhos em Pesos), fazer um lanche na Confiteria City, almoçar ou jantar nas parrillas. Não deixe de visitar os tradicionais free shops do entorno, com produtos diferenciados e muitas promoções - Neutral (não esqueça de fazer seu cartão de descontos - 5% para compras acima de U$ 150 e de 10% para compras acima de U$ 250), Zebra (ótimo setor de cristais), Barão (boa oferta de bebidas), América (variedade em vestuário, no primeiro piso). Somente ali você terá oportunidade de interagir com a população local, sentir o aroma das parrillas no ar, quem sabe comer um panchos na praça e, virando a esquina, encontrar as tradicionais queijarias, a grande oferta de doce de leite, bolachas, massas... 

Das cidades fronteiriças com o Rio Grande Rivera é a única com charme, uma cidade efetivamente. Lá há vida cotidiana, além do comércio, com escolas, universidades e muitas residências. Então, aproveite todas as nuances daquela terra. 

Informação útil: o horário de funcionamento do Shopping Siñeriz é estendido em relação a área de comércio tradicional da cidade - funciona de segunda a domingo, das 9 às 20 horas. 

Outras curiosidades sobre Rivera, você encontrará nesse post

Nenhum comentário

Para o Topo